Equipe

 

FB_IMG_1446662439488

Semírames Ávila
Enfermeira graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) em 2003, com especialização em Obstetrícia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2005, mestre em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (Unifor) e vem dedicando toda sua formação à assistência humanizada ao parto e nascimento. Ainda na faculdade foi apresentada ao parto humanizado, realizando seu primeiro curso nessa área em 2002, pela Liga de Assistência ao Parto Estilo Livre (LAPEL), em Fortaleza. Durante 5 anos atuou nas salas de parto do Hospital Geral César Cals – sua grande escola – , onde ganhou experiência em emergência obstétrica. Em 2008, fez sua formação de Doula pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (GAMA-SP) e em 2009, em uma temporada em Barcelona-Espanha, pode aprofundar seus conhecimentos e prática em partos assistidos em casa de parto e em domicílio. Essa vivência encorajou-a a iniciar um trabalho pioneiro em Fortaleza e região metropolitana, onde, há 7 anos, acompanha partos domiciliares planejados. Nos últimos anos vem ministrando aulas e cursos para gestantes/casais e profissionais, sempre abordando temas relacionados às boas práticas de assistência ao parto e nascimento, tendo como referência as Recomendações da Organização Mundial da Saúde e a Obstetrícia Baseada em Evidências Científicas. É membro da diretoria da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatais (ABENFO -CE) e desde outubro de 2011, coordena a Mãe do Corpo – Espaço de Apoio à Maternidade, que representa a realização de um sonho idealizado desde os tempos de faculdade.

Carla Weyne
Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com formação em Psicologia Perinatal pela O.N.G. Amigas do Parto, em Facilitação de Grupos pelo Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC, e em Direitos Humanos pelo Centro de Assessoria Jurídica Universitária da UFC. Doula formada pela Mãe do Corpo – Espaço de Apoio à Maternidade e pela DONA International, consultora em amamentação formada pelo GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (SP), pós-graduada em Educação Biocêntrica pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), facilitadora de Biodança pela Escola de Biodança do Ceará e International Biocentric Foundation e mãe do Benki. Faz parte da equipe Mãe do Corpo, onde atua como consultora perinatal com foco no apoio ao pós-parto, consultora em amamentação, facilitadora do grupo de apoio ao pós-parto e do grupo de acompanhamento da gestação e parto, além de ministrar aulas e cursos para gestantes/casais e profissionais.

Carolina Trinta

Psicóloga, Doula e Especialista em Terapias Complementares. Há 10 anos facilita rodas de apoio à gestantes e casais, acompanha partos hospitalares e domiciliares, ministra cursos e palestras com foco em maternidade/ paternidade, cursos de formação de Doulas e preparação para o parto. Presta consultoria e treinamento a profissionais de saúde com foco na assistência perinatal. É colaboradora da equipe multiprofissional Mãe do Corpo, atua na clínica com foco em Psicologia Perinatal e Educação Infantil. É colaboradora da coluna “Deu Positivo”, na rádio Beach Park, dando dicas sobre gestação, parto, criação de filhos e relacionamento conjugal.

Juliana Mesquita
Obstetriz formada pela USP e Educadora Perinatal Spinning Babies Certificada, atualmente atende no Ceará (Fortaleza e interior) oferecendo para a comunidade Educação Perinatal, pré natal, assistência ao parto humanizado e pós parto com consulta de amamentação e laserterapia. Com a graduação, especialização em Antroposofia pela ABMA e experiência de 4 anos na Casa Angela, que é uma casa de parto referência em humanização de SP, trás para o Ceará atendimento diferenciado por um olhar holístico quanto ao gestar e parir. graduada pela Universidade de São. No Espaço Mãe do Corpo, é uma das facilitadoras dos cursos de preparação para o parto, além de ministrar aulas para casais do método Spinning Babies e realizar consultorias em aleitamento materno.


Ana Márcia Bustamante

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2005). Especialista em Enfermagem Materno-Infantil no Departamento de Banco de Leite Humano, pelo Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz, e em Enfermagem do trabalho, pela Universidade Estadual do Ceará. Enfermeira do Banco de Leite Humano – Hospital Geral de Fortaleza (HGF) desde 2010. Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Ceará. Experiência de 13 anos na assistência à mães com dificuldades na amamentação. Mãe do João de 1 ano e 5 meses. Faz parte da equipe Mãe do Corpo, onde atua como consultora em aleitamento materno e facilita os cursos de Amamentação para gestantes.

Deixe uma resposta