Profissionais

 

FB_IMG_1446662439488

Semírames Ávila
Enfermeira graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) em 2003, com especialização em Obstetrícia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2005 e mestranda em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (Unifor) e vem dedicando toda sua formação à assistência humanizada ao parto e nascimento. Ainda na faculdade foi apresentada ao parto humanizado, realizando seu primeiro curso nessa área em 2002, pela Liga de Assistência ao Parto Estilo Livre (LAPEL), em Fortaleza. Durante 5 anos atuou nas salas de parto do Hospital Geral César Cals – sua grande escola – , onde ganhou experiência em emergência obstétrica. Em 2008, fez sua formação de Doula pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (GAMA-SP) e em 2009, em uma temporada em Barcelona-Espanha, pode aprofundar seus conhecimentos e prática em partos assistidos em casa de parto e em domicílio. Essa vivência encorajou-a a iniciar um trabalho pioneiro em Fortaleza e região metropolitana, onde, há 7 anos, acompanha partos domiciliares planejados. Nos últimos anos vem ministrando aulas e cursos para gestantes/casais e profissionais, sempre abordando temas relacionados às boas práticas de assistência ao parto e nascimento, tendo como referência as Recomendações da Organização Mundial da Saúde e a Obstetrícia Baseada em Evidências Científicas. É membro da diretoria da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatais (ABENFO -CE) e desde outubro de 2011, coordena a Mãe do Corpo – Espaço de Apoio à Maternidade, que representa a realização de um sonho idealizado desde os tempos de faculdade.

Carla

Carla Weyne
Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com formação em Psicologia Perinatal pela O.N.G. Amigas do Parto, em Facilitação de Grupos pelo Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC, e em Direitos Humanos pelo Centro de Assessoria Jurídica Universitária da UFC. Doula formada pela Mãe do Corpo – Espaço de Apoio à Maternidade e pela DONA International, consultora em amamentação formada pelo GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (SP), pós-graduada em Educação Biocêntrica pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), facilitadora de Biodança pela Escola de Biodança do Ceará e International Biocentric Foundation e mãe do Benki. Faz parte da equipe Mãe do Corpo, onde atua como consultora perinatal com foco no apoio ao pós-parto, consultora em amamentação, facilitadora do grupo de apoio ao pós-parto e do grupo de acompanhamento da gestação e parto, além de ministrar aulas e cursos para gestantes/casais e profissionais.

Carol

Carolina Trinta
Psicóloga (Unifor – 2005), com formação em Psicologia Sistêmica. Experiência como Psicóloga  Social e Comunitária e  Formação de grupos.   Especialista em Terapias Complementares pela Faculdade Ateneu (2007) mesmo ano em que iniciou na doulagem voluntária na MEAC (Maternidade Escola Assis Châteaubriant).  Atuou na clínica com mulheres, casais e famílias, em especial com a abordagem em Psicologia Perinatal.  Tem formação de Doula pela Mãe do Corpo (2013), DONA Internacional (2014) e GAMA-SP (2015), além de formação em Thay Massagem na gravidez e pós parto.  No momento, faz parte da Equipe Mãe do Corpo, onde atua como doula. É casada com Ben Hur desde de 2005 e mãe do Rudá.

karinsite

Karin Ballay
Psicóloga graduada pela Universidade de Grenoble, França (UPMF), com formação em Psicologia Social e em Psicoterapia de Grupos. Mestrado em Psicologia Social e Clínica pela Simmons School of Social Work (SSSW), Boston, EUA, com especialização em Psicoterapias de Famílias, Trauma e Apego na Primeira Infância. Doula formada pela DONA International, Conselheira Certificada em Aleitamento Materno pela O.N.G. The Center for Breastfeeding – The Healthy Children Project, EUA, Doula Pós-parto em formação pela O.N.G. Childbirth International, EUA e mãe do Mateo e Julien. Faz parte da equipe Mãe do Corpo, onde atua como conselheira certificada em aleitamento materno e facilitadora do grupo de apoio ao pós-parto..

Liana2Liana Queiroz
Bióloga graduada pela Universidade Federal do Ceará, doutora em Biologia marinha pela UFC, doula formada pela Mãe do Corpo – Espaço de Apoio à Maternidade (2013), DONA Internacional (2014) e GAMA-SP (2015). É mãe de Luara e Nalu. Faz parte da equipe Mãe do Corpo, onde atua como doula e consultora perinatal.

Deixe uma resposta