Nossa proposta

Mãe do Corpo – Espaço de Apoio à Maternidade é um espaço idealizado para a convivência e troca de experiências entre mulheres, casais, famílias e profissionais, que compreendem o parto e nascimento como um evento familiar e transformador.

A Mãe do Corpo tem como propósito oferecer apoio, cuidado e atenção à maternidade, desde o seu princípio, na gestação, quando as sementes da vida estão ainda germinando no ventre de suas mães. Compreendemos o ciclo gravídico-puerperal como um continuum, que abrange a gestação, o parto, o pós-parto, a amamentação, os cuidados com o recém-nascido e se desdobra na criação de nossas crianças, envolvendo as escolhas que fazemos para educá-las com amor.

Por outro lado sabemos que uma Mãe não nasce pronta – ela também é gestada durante todo esse processo, a partir de uma sabedoria natural e instintiva que habita todas as mulheres, mas também sob a influência da cultura em que cada mulher se faz Mãe. Precisa portanto de um útero acolhedor, onde encontre nutrição, aconchego e proteção para expressar suas necessidades, aprender sobre maternagem e permitir o desabrochar de seu feminino junto com outras mulheres.

Nossa proposta é oferecer às mulheres, crianças e famílias, a possibilidade re-inventar a maternidade (e a paternidade também) a partir de seus próprios recursos, voltando a assumir o protagnismo de suas vidas, mas partilhando experiências e aprendendo juntos. Para isso, proporcionamos vivências, cursos, atividades em grupos, atendimentos individuais, além dos serviços de acompanhamento à gestação, parto e pós-parto.

Sejam bem-vindas/os!