Grupo de Apoio ao Pós-parto

O puerpério – aquele comecinho da maternidade, delicioso e tão desafiador – pode se traduzir em um momento de transformações positivas e amadurecimento da mãe que acaba de (re)nascer. Para isso, é importante que nesse momento intenso de adaptações e mudanças físicas e emocionais, a mulher/mãe possa se sentir acolhida, ser escutada e também possa receber apoio.

O Grupo de Apoio ao Pós-parto é um espaço para compartilhar os desafios, prazeres e conquistas da maternidade. Está voltado para o apoio emocional e a troca de experiências, proporcionando também orientações sobre aspectos físicos e emocionais do puerpério, amamentação e cuidados com o bebê, de modo a ajudar às mães a fazerem suas próprias escolhas.

Facilitados por profissionais com experiência em acompanhamento ao pós-parto, os encontros estão focados nas necessidades apresentadas pelas próprias mães, podendo tratar sobre diferentes temas. Nossa proposta favorece também que as as mulheres/mães possam desfrutar de partilhas entre si, se apoiar e se fortalecer mutuamente, aprender e crescer com as diversas experiências do puerpério. É essa diversidade que cria a beleza e riqueza da dinâmica do grupo.

Recomendamos a participação no grupo também para as gestantes, de forma que possam entrar em contato com a realidade do pós-parto e se preparar melhor para vivenciar esse momento. Para podermos realizar esse trabalho com mais qualidade, teremos um número limitado de participantes em cada encontro. Faça sua inscrição!

Facilitadoras:

Carla Weyne (psicóloga, doula, consultora em amamentação, pós-graduada em Educação Biocêntrica, e mãe do Benki)

Karin Ballay (psicóloga, doula, consultora em amamentação, mãe do Mateo e do Julien)

Encontros nas 1ª e 3ª terças-feiras do mês, de 9h às 11h.

Público: Mães com seus bebês de 0-12 meses de idade, gestantes e acompanhantes do sexo feminino

Participação gratuita!

Inscrições e Informações:

Carla 9.9997.8171 (Tim/WhatsApp) ou Karin 9.9969.6413 (Tim/WhatsApp)