Doula Pós-Parto

Foto Gaia

A proposta do Acompanhamento ao Pós-parto é oferecer à mulher (e sua família) um momento cercado de afeto e o apoio necessário, que lhe ajude a diminuir a ansiedade e se sentir mais segura no seu novo papel, para cuidar e nutrir o seu bebê e ter uma experiência tranqüila e prazerosa em seu pós-parto. Nesse acompanhamento, oferecemos apoio emocional à mãe, ajudando a lidar com os desafios comuns do pós-parto; apoiamos o início da amamentação, contribuindo também para prevenir os problemas que podem aparecem nesse processo; e apoiamos a mãe na aprendizagem dos cuidados com seu bebê, de acordo com as necessidades específicas de cada mulher/família.

O Serviço de Acompanhamento ao Pós-parto é oferecido em duas modalidades: iniciando-se ainda na gestação ou somente após o nascimento do bebê.

Quando o acompanhamento se inicia ainda durante a gestação, ele inclui um atendimento individual voltado para a preparação da gestante para a sua vivência do pós-parto e amamentação, no qual buscamos ouvir as necessidades da gestante/casal, e oferecemos orientações e informações com base em evidências científicas, de modo a ajudar às mães (e pais) a fazerem suas próprias escolhas. A doula pós-parto fica disponível no período próximo a data provável do parto e inicia o acompanhamento domiciliar nas primeiras 48 horas após o nascimento do bebê, proporcionando suporte emocional, disponibilizando informações e sugestões de acordo com as necessidades de cada mulher/casal, apoiando os primeiros cuidados com o bebê, além de dar suporte ao início da amamentação, em especial ao momento da “descida do leite”.

Quando o acompanhamento se inicia somente após o nascimento, a doula pós-parto realiza o acompanhamento em domicílio, que pode ter uma duração bastante variável, de acordo com as necessidades de cada família, podendo se estender por somente algumas horas ou abranger visitas regulares por algumas semanas. A doula pós-parto proporciona suporte contínuo à mulher puérpera, pelo tempo que ela precisar (assim como sua doula no parto).

Para contratar esse serviço, entre em contato pelos telefones: Carla 85 99987.8171 (Tim WhatsApp) ou Karin 85 99969.6413 (Tim WhatsApp) ou participe de um dos encontros mensais no Movimento Materno. Veja as próximas datas na Agenda.

Quais são os benefícios de ter um acompanhamento ao pós-parto?

Deixe uma resposta