Curso em Evidências Obstétricas

Preuve – Curso em evidências obstétricas

Data: 7 a 10 de julho de 2016

Curso para revisão da assistência obstétrica, abordando as questões básicas de atenção ao pré-natal e parto e também as emergências obstétricas, baseado nas evidências científicas mais atuais.
O curso terá aulas teóricas, além de práticas demonstrativas, abarcando a aplicação das técnicas nos diversos ambientes de assistência ao parto.
Ao final do curso os alunos serão capazes de conduzir um pré-natal de baixo risco, atender de forma humanizada e baseada em evidências partos de risco habitual e atuar preventivamente ainda durante o pré-natal e durante a assistência ao parto, visando a diminuir a probabilidade de ocorrência das emergências, além de reconhecer e agir com presteza diante das emergências obstétricas mais comuns.

Programa:

Humanização da assistência ao parto: histórico e filosofia
Fisiologia e partograma
Assistência ao parto baseada em evidências científicas
Pré-natal baseado em evidências científicas
Monitorização fetal intraparto
DMG – Diabetes Mellitus Gestacional
Estreptococo B positivo
Gestação prolongada
Princípios básicos do atendimento às emergências obstétricas
Síndromes hipertensivas na gravidez
Sepse puerperal
Procedimentos com o recém-nascido
Recepção ao recém-nascido
Hemorragia
Parto pélvico
Distocia de ombro

O público alvo inclui profissionais de assistência ao parto, a saber: enfermeiras obstetras, enfermeiras neonatologistas, obstetrizes, médicos, especializados em enfermagem obstétrica.

Equipe:

Leila Katz – Médica obstetra com residência médica e mestrado em Saúde Materno-Infantil pelo IMIP. É doutora em Tocoginecologia pela UNICAMP e coordena a UTI obstétrica e o Setor Aconchego (setor especializado em parto humazinado) do IMIP. Também é professora da pós-graduação em Saúde Materno-Infantil da mesma instituição.

Tatianne Cavalcanti Frank – Enfermeira pela UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998), Especialista em Obstetrícia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2010-2011). Participou na conquista do IV Prêmio Professor Galba de Araújo pelo Ministério da Saúde (2004) na Maternidade Darcy Vargas – Joinville/SC. Atuação Profissional: Docente pós-graduação em obstetrícia e saúde da mulher. Atende partos domiciliares em Pernambuco com o Grupo DeMáter. Organizadora e Instrutora da Capacitação em Parteria Urbana em Recife/PE. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Narrativas do Nascer – UFPE.

Investimento:
Até 31 de maio de 2016
Valor total : 1740, 00
4 x 435 (matrícula + até 3x sem juros – PagSeguro)

Até 05 de julho de 2016 (ou enquanto houver vaga)
Valor total : 1900, 00
4 x 475 (Matrícula + até 3x sem juros – PagSeguro)

* Pagamentos à vista terão desconto de 10%
* Após o pagamento da matrícula, enviar comprovante para maedocorpocursos@gmail.com

ATENÇÃO:

  • O curso tem duração de 40 horas/aula.
  • O curso não contém apostila e não serão disponibilizados os slides da aula.
  • O curso é certificado pela Statera Cursos e Consultoria e o certificado será fornecido para aqueles alunos que cumprirem 100% da carga horária.
  • Para a realização do curso, é necessário um número mínimo de inscritos, assim, o curso será confirmado até uma semana antes da data prevista
  • As informações enviadas através do formulário de inscrição são de inteira responsabilidade do proponente a vaga.
  • O preenchimento do formulário não garante sua inscrição. Somente o pagamento da matrícula dá essa garantia.
  • Não será possível reembolso em caso de desistência do proponente, mas transferência da vaga para outra pessoa. Não será responsabilidade da organização articular – se com o segundo interessado.
  • Em caso de cancelamento do curso, os valores serão prontamente devolvidos.

FICHA DE INSCRIÇÃO