Chá Mater – encontro de mães

Um cantinho acolhedor, com cheiro de erva doce e o sabor dos quitutes feitos com amor. Um espaço aberto para partilhar experiências e dúvidas, sem julgamentos, olho no olho, com o calor que só encontros presenciais podem ter. Um aconchego, onde cabem a conversa informal e o aconselhamento profissional. Um espaço livre, onde a hora de chegar e de sair quem diz são os bebês. Um encontro feminino, onde mulheres apóiam mulheres, onde mães aprendem com outras mães, como nossas ancestrais sempre fizeram.

O encontro entre mães toma a forma de um gostoso chá da manhã, em torno do qual nos reunimos, nos encontramos verdadeira e profundamente, para partilhar sabores e saberes, histórias, medos, desejos e descobertas… O Chá Mater é um espaço de cuidado, aberto para mães e bebês, grávidas se preparando para o pós-parto, e outras mulheres que se tornaram cúmplices dessa jornada: irmãs, amigas, madrinhas… Uma fonte de onde brota generosidade e delicadeza, onde mulheres compartilham o tornar-se mãe, e aprendem pela palavra e também com a própria convivência.

Esse ano, o chá estará servido em datas especiais, a partir das 8:30h, e estaremos esperando você com os braços abertos e o coração cheio de carinho. O primeiro momento é livre, a conversa rola solta, sobre os mais diversos assuntos, em par, a três ou na intimidade de pequenos grupos. Carla Weyne e Karin Ballay, psicólogas e doulas e consultoras em amamentação da equipe Mãe do Corpo, estarão sempre presentes, ouvindo cada fala com sua escuta atenta e acolhedora e oferendo orientações sobre amamentação, cuidados com o bebê e outras questões comuns no pós-parto, esse momento de tantas transformações dentro e fora de nós.

Em torno de 10h, elas chamam todas pra roda e apresentam um tema, um texto, um convidado, um pequeno vídeo… o mote para mais diálogo, aprendizagem e troca de experiências. Ou então propõem uma vivência, uma dança, uma poesia, para aprofundarmos os vínculos, para exercitarmos a linguagem sensível que falam nossos bebês. E então nos despedimos, com a certeza de que não estamos sozinhas, sabendo que temos onde buscar apoio e sentindo que outras mães tecem conosco essa rede de cuidado e de amor!

Investimento:  R$ 15 (valor para mãe e bebê, incluindo chá e quitutes); R$10 (acompanhante)

Facilitadoras:
Carla Weyne (psicóloga, doula, consultora em amamentação, pós-graduada em Educação Biocêntrica, e mãe do Benki)
Karin Ballay (psicóloga, doula pós-parto, consultora em amamentação e mãe do Mateo e Julien)

Informações: Carla 85 9.9997.8171 (Tim WhatsApp) ou Karin 85 9.9969.6413 (Tim WhatsApp)

Por que participar de grupos de mães?

Deixe uma resposta